Com agradecimento ao Carlos Vinhal por enviar este documento
View more documents from Cantacunda.
Lembranças da Guiné, na guerra e já fora dela. Pesquisa, comentários e factos. A memória sempre presente. Não está por ordem. É conforme me vou lembrando. Tudo o que tem a ver com a Guiné, a sua história, as etnias, a colonização e as guerras de resistência. Também a minha experiência durante a guerra colonial (está nos primeiros posts). Para quem não sabe ou viveu que veja e avalie se é realidade ou ficção. Para quem sabe ou viveu são lembranças.
QUANDO SE INVOCA RAZÕES IDEOLÓGICAS POR NÃO CONCORDAR COM DETERMINADOS PONTOS DE VISTA..É ESTA EM SI MESMO TAMBÉM UMA RAZÃO IDEOLÓGICA.
ResponderEliminarPartir de suposições é no mínimo desonestidade intelectual..surpreendente é virem de quem vêm..militares com provas dadas nos diferentes TOs..mas que se demarcaram politicamente no pós.25 Abril.
Politicamente a guerra já estava perdida antes de ter começado..falar em derrota militar é como antigo combatente na Guiné, e que esteve lá onde a guerra foi mais acesa,GADAMAEL, um atentado à minha dignidade pessoal.
Muito do que é descrito sobre o que se passou e que eu vivi..É PURA E SIMPLESMENTE MENTIRA.
Sou,acho eu, insuspeito no que diz respeito a razões ideológicas,pois era contra a guerra e o regime.
C.Martins