"Avante" nº 431, Julho de 1971

Lembranças da Guiné, na guerra e já fora dela. Pesquisa, comentários e factos. A memória sempre presente. Não está por ordem. É conforme me vou lembrando. Tudo o que tem a ver com a Guiné, a sua história, as etnias, a colonização e as guerras de resistência. Também a minha experiência durante a guerra colonial (está nos primeiros posts). Para quem não sabe ou viveu que veja e avalie se é realidade ou ficção. Para quem sabe ou viveu são lembranças.
CONSULTAS
Para consultas, além da "Caixa de pesquisa" em cima à esquerda podem procurar em "Etiquetas", em baixo do lado direito, ou ver em PÁGINAS, mais abaixo ainda do lado direito, o "Mapa do Blogue"
Este blogue pode ser visto também em
20 de março de 2012
422-Levantamento de rancho em Mafra, 4 de Junho de 1971
Publicada por
A. Marques Lopes
à(s)
15:27
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
COM,
guerra colonial,
Mafra,
milicianos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O número de soldados-cadetes mortos por afogamento não foi quatro, mas sim três. Eu podia ter sido o quarto, pois estava metido na água até ao queixo. Felizmente escapei. Quanto ao resto, a notícia do Avante! é verdadeira, independentemente do tom combativo em que está escrita. Maus tempos aqueles!
ResponderEliminarFernando de Sousa Ribeiro, antigo alferes miliciano da C. Caç. 3535, do B. Caç. 3880, no norte de Angola