Os colonialistas, afinal, davam-se bem
«Visita oficiaI de Sua Excelência o Governador da Gâmbia
«Visita oficiaI de Sua Excelência o Governador da Gâmbia
No dia 9 de Fevereiro, às 9 horas, chegou a Bissau Sua Excelência o Governador da Gámbia, Sir Andrew Wright, que foi acompanhado desde a fronteira de S. Domingos por Sua Excelência o Governador Sarmento Rodrigues.
![]() |
O bicho perguntou-lhe: Do you speak kiriol?... |
«Cerimónia da condecoração do Oovernador Sarmento Rodrigues
Realizou-se no dia 21 de Fevereiro às 10,30 horas na Fortaleza de S. José de Bissau a cerimónia da imposição das insígnias da comenda da 'Legião de Honra a Sua Excelência o Governador Sarmento Rodrigues, a quem recentemente foi conferida tal distinção pelo Governo da República Francesa.
Damos a seguir o relato extraído do Boletim de Notícias «Arauto>:
«Um pouco antes daquela hora chegaram à Fortaleza Sua Excelência o Governador Sarmento Rodrigues acompanhado de Sua Excelência o Almirante Sol, Madame Sol, ajudante de campo 1.. Tenente Cloteau, Madame Mounot, esposa do Chefe do Estado Maior do Comando em Chefe das Forças Navais da Africa Ocidental Francesa, Rcnée Lalouette, conselheiro diplomático junto do Governo da A. O. F. - os quais constituindo a missão especialmente enviada para a cerimónia, na véspera tinham vindo para Bissau a bordo dum hidroavião da base de Bel-Air, Dacar- 1.° Tenente Peixoto Correia, Chefe de Gabinete e 2.° Tenente Teixeira da Mota, oficial às ordens do Almirante.
(...)
![]() |
Este padre sem chapéu colonial ainda vai apanhar uma insolação... As madames também vieram, à conta, claro. |
![]() |
Não há problemas, madames. Hoje não há ataque nenhum. |
Sem comentários:
Enviar um comentário