CONSULTAS

Para consultas, além da "Caixa de pesquisa" em cima à esquerda podem procurar em "Etiquetas", em baixo do lado direito, ou ver em PÁGINAS, mais abaixo ainda do lado direito, o "Mapa do Blogue"

Este blogue pode ser visto também em

10 de dezembro de 2010

15-Ainda a escola de Samba Culo


Nessa escola de Samba Culo encontrámos, imaginem, uns paramentos de padre católico! Em conversa uma vez com o falecido Luís Cabral ele disse-me que sim, que havia naquela zona um padre, mas não se recordava do nome. Em próximos spots mostrarei que esta ligação continua.

Havia também montes de maços de cigarros cubanos sem filtro numa arrecadação. Tentei fumar um mas não gostei. Aliás, nunca fui fumador durante a guerra.
Lembro que as escolas do PAIGC no mato não eram só para as crianças mas também para os guerrilheiros. Durante o ataque não havia crianças, que já teriam sido levadas para outro local, naturalmente. Apenas alguns combatentes, que foram abatidos.
Mas o que mais me impressionou, além do "vaso de flores" no quadro de madeira, foram os livros escolares onde aprendiam o português.Eram como este que mostro em baixo.
"O Nosso Primeiro Livro de Leitura" das escolas do PAIGC (para ver em ponto grande carregar em "Menu" e depois em "View Fullscreen")
View more presentations from Cantacunda.

Sem comentários:

Enviar um comentário